Lançado em 2007, o MEO surge da separação que existiu entre a PT Comunicações e a PT Multimédia, tendo esta última alterado o seu nome para ZON Multimédia. Após a separação a ZON passou a utilizar toda a rede de cabo coaxial, instalada por todo o país, para disponibilizar os seus serviços enquanto que por seu lado, o serviço do MEO serve-se, sobretudo, da rede de cobre, transmitindo o sinal através de IPTV.
Em Maio de 2009 o MEO anunciou o lançamento da rede de fibra ótica, e desde então tem lançado novos serviços complementares, como o MEO GO! ou o MEO Kanal, por exemplo.
Relativamente à nova imagem, segundo os responsáveis, a nova identidade da marca baseia-se na ideia de superação, de forma a encorajar os consumidores a agir de forma diferente, colocando as pessoas no centro da inovação. Ainda segundo os responsáveis, para este logo não se procurou o melhor lettering, nem a melhor legibilidade, procurou-se antes uma nova linguagem, para ser entendido como algo novo, original e inovador.
Com esta nova imagem do MEO foi lançado também um novo pacote: o M4O. Este novo pacote oferece aos clientes 85 canais de televisão, internet, telefone fixo e dois telefones móveis, tudo apenas numa única fatura.
Fundado a 1 de Janeiro de 1985, em Nova Iorque, pela Warner, o objetivo do canal inicialmente era chegar a um público mais abrangente que a MTV, canal do mesmo grupo, com músicas mais ligeiras e populares. A programação, inicialmente, tinha o foco nos principais nomes da música popular norte-americana, como Mariah Carey, Céline Dion, Elton John, Rod Stewart, entre outros. Nesta altura, os programas de maior sucesso eram "New Visions", "VH1: Music First", "Video Countdown", "Pop-Up Video", "Behind the Music", "Legends", "Save the Music Foundation", "VH1 Divas" e "Movies that Rock".Atualmente o canal, para além da música, centra a sua programação também em toda a envolvente do mundo da música, onde se destacam programas como "I Love the... series", "The greatest series", "40 Awesomely Bad" e "Celebreality".
A nova imagem do VH1, realça um "+", o que significa que o canal pretende agora juntar a música, com a cultura popular e também a nostalgia, ficando o canal com o melhor do passado e do presente.
Lançado a 23 de Novembro de 2003, inicialmente como Food Network TV, o canal é propriedade das empresas Scripps Network Interactive e Tribune Company, e tem sede em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América.
Desde 2008 o canal tem emitido a sua programação em HD.
O centro conta com 160 lojas, um hipermercado Pingo Doce, 5 salas de cinema Zon Lusomundo, área de restauração com vários restaurantes e estacionamento coberto e gratuito com 2400 lugares.
Para além disso, está também disponível dentro do centro comercial a Loja do Cidadão de Odivelas, que oferece diversos serviços da Administração Pública.
O relançamento deste espaço tem como principal objetivo explorar um novo modelo de negócio, isto é, aliar os descontos das lojas outlet, num centro comercial tradicional, à localização previlegiada, por se encontrar a cerca de 10 minutos do centro de Lisboa.
Fundado em 1949, por Édouard Leclerc, abriu a primeira loja na cidade de Landerneau (França).
Dez anos após a abertura, a rede era já composta por 60 lojas.
Em 1964 a primeira loja foi remodelada e passou a ser um hipermercado. No ano de 1970 a empresa começa a apostar nas galerias comerciais junto aos hipermercados e em 1979 a empresa entrou no mercado de revenda de combustíveis.
No final da década de 1980 a empresa lançou-se no negócio das estações de serviço nas auto-estradas.
A internacionalização teve início em 1992, quando a empresa abriu a sua primeira loja em Pamplona (Espanha) e três anos depois abriu também a primeira loja em Varsóvia (Polónia) e mais tarde, em 2001, através de uma parceria com a rede CONAD, entra no mercado italiano.
Em Portugal a empresa abriu a sua primeira loja em Valongo, no ano 1995.
Atualmente o E.Leclerc tem 592 lojas em França, 40 na Polónia, 33 em Itália, 22 em Portugal, 11 em Espanha, duas em Andorra e duas na Eslovénia, empregando no total cerca de 995 mil colaboradores.
Quanto à nova imagem, a empresa tenta desta forma mostrar que continua moderna e atual.
MAIS RECENTES |
2012: | 01 | 02 | 03 | 04 | 05 | 06 | 07 | 08 | 09 | 10 | 11 | 12 |
2011: | 01 | 02 | 03 | 04 | 05 | 06 | 07 | 08 | 09 | 10 | 11 | 12 |
2010: | 01 | 02 | 03 | 04 | 05 | 06 | 07 | 08 | 09 | 10 | 11 | 12 |
2009 | 01 | 02 | 03 | 04 | 05 | 06 | 07 | 08 | 09 | 10 | 11 | 12 |