Quarta-feira, 24 de Junho de 2009

Victoria's Secret

Nova Imagem Victoria's Secret

A Victoria’s Secret é uma empresa americana de roupa interior feminina e de produtos de beleza, fundada por Roy Raymond, na Califórnia no ano de 1977.

Roy Raymond, estudante da Universidade de Stanford, sentia-se envergonhado quando ia a uma loja de roupa interior feminina comprar ‘lingerie’ para oferecer à sua namorada. Assim, para além de abrir uma loja, a primeira, no Stanford Shopping Center, em San Francisco, criou também um catálogo para compra por correspondência.

No primeiro ano, esta loja facturou meio milhão de dólares, o que levou à abertura de mais lojas da marca.

Cinco anos depois, em 1982, a empresa foi vendida à The Limited (actualmente, Limited Brands) por quatro milhões de dólares.

A The Limited, manteve a imagem da marca intacta e expandiu-a para os centros comerciais americanos, alargando também o leque de produtos e levando a que no início dos anos 90 a Victoria’s Secret atingisse os mil milhões de dólares de receitas, tornando-a na empresa número um em venda de artigos de ‘lingerie’.

Em 2007, a Limited Brands vendeu 75% da Victoria’s Secret à cadeia Sun Capital Partners.

A Victoria’s Secret envia por ano mais de 400 milhões de catálogos para os seus correspondentes (acerca deste enorme número de catálogos, vários grupos ambientalistas reclamaram o fim do envio de catálogos por parte da empresa, que chegou a um acordo e conseguiu continuar a enviar os seus catálogos, mas agora uma parte é feita de papel reciclado).

As modelos da Victoria’s Secret são a imagem de marca da empresa, mais ainda desde 1999 em que apareceram as “Victoria’s Secret Angels”, onde apareciam modelos como Heidi Klum, Tyra Banks, Laetitia Casta, Karen Mulder, Daniela Pestova e Stephanie Seymour, mais tarde, Gisele Bundchen, Izabel Goulart, Selita Ebanks, e novas modelos também já entraram, como é o caso de Alessandra Ambrosio, Miranda Kerr, Melissa Miller, entre outras.

Quanto à nova imagem, a Victoria’s Secret apresenta agora um logótipo e uma subtil alteração no ‘lettering’ da marca, que mantém o espírito de já há alguns anos.

Publicado por Rebrand às 10:54
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