Domingo, 29 de Agosto de 2010

Vieira de Castro

A Vieira de Castro é uma empresa do sector alimentar fundada em 21 de Março de 1943 por António Vieira de Castro com o objectivo de se especializar na produção de pastelaria tradicional e regional.

Em 1963 foi tomada a decisão estratégica da empresa, apostando tudo na área das bolachas pois verificaram uma diminuição da importância da pastelaria tradicional que se reflectiu nas vendas.

No ano seguinte a empresa adquiriu a Sociedade Portuguesa de Confeitaria, Lda. que estava sediada em Lisboa e foi autorizada a transferência da fábrica de bolachas e biscoitos para Vila Nova de Famalicão. Nesta altura foram também instaladas pela primeira vez a linha de produção de bolachas "Maria", "Água e Sal" e "Torrada".

Em 1968 constitui-se a Sociedade Vieira de Castro e Filhos, Lda, uma sociedade por quotas.

No ando de 1986, um ano após a morte do fundador, é constituída uma nova unidade fabril em Gavião.

Na década de 1990 dá-se a grande expansão da fábrica. Em 1992 a empresa iniciou o seu processo de exportação apostando também nas vendas no exterior. Dois anos depois arrancou a produção para as marcas de retalhistas e grossistas.

Em 1996, a sociedade por quotas passa a sociedade anónima, passando a designar-se Vieira de Castro - Produtos Alimentares, S. A.

No ano seguinte a empresa adquire a marca Aliança e concentra a empresa nas instalações de Gavião desactivando a unidade de Vila Nova de Famalicão.

Actualmente, o presidente é o filho mais novo do fundador, Carlos Vieira de Castro que assumiu o cargo em 1998, altura em que a Administração da empresa foi remodelada.

A empresa é certificada pela norma ISO 9001:2000 que incentiva a adopção de uma abordagem por processos, tornando mais eficaz o sistema de gestão de qualidade de forma a aumentar a satisfação do cliente para estar de acordo com as suas expectativas.

Em 2005 foi também atribuída a certificação pelo HACCP que analisa o sistema de forma sistemática e estruturada, identificando os perigos e a probabilidade da sua ocorrência em todas as etapas de produção através de medidas de controlo.

A Vieira de Castro continua a apostar na exportação e chega, também deste 2005, ao mercado australiano.

Assim, a empresa renovou a sua identidade institucional e também a sua linha de produtos de forma a conferir uma maior coerência gráfica em todo o portólio, a par de um aumento de visibilidade no ponto de venda. A nova imagem é aplicada não só a toda a gama de produtos, como também ao website, viaturas e tudo aquilo que respeita à marca.

Publicado por Rebrand às 09:28
permalink

O Alfabeto Português!

Todas as letras e todas as regras do alfabeto da língua portuguesa!
alfabeto.pt/o-alfabeto-portugues.html
Rebrand de A a Z: A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Rebrand © 2013

MAIS RECENTES

Solvay

Grupo CGI

American Airlines

Nivea

SAAB

MEO

VH1

Food Network

Strada Outlet

E.Leclerc

CATEGORIAS

Automóveis Internet
Comércio e Retalho Moda
Comida e Bebidas Novas tecnologias
Desporto Org. Internacionais
Educação Saúde e Bem-estar
Entretenimento Serviços Financeiros
Grande Consumo TV e Comunicação
Identidade Corporativa Viagens e Turismo

ARQUIVO

2012: 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12
2011: 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12
2010: 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12
2009 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12