A Vieira de Castro é uma empresa do sector alimentar fundada em 21 de Março de 1943 por António Vieira de Castro com o objectivo de se especializar na produção de pastelaria tradicional e regional.
Em 1963 foi tomada a decisão estratégica da empresa, apostando tudo na área das bolachas pois verificaram uma diminuição da importância da pastelaria tradicional que se reflectiu nas vendas.
No ano seguinte a empresa adquiriu a Sociedade Portuguesa de Confeitaria, Lda. que estava sediada em Lisboa e foi autorizada a transferência da fábrica de bolachas e biscoitos para Vila Nova de Famalicão. Nesta altura foram também instaladas pela primeira vez a linha de produção de bolachas "Maria", "Água e Sal" e "Torrada".
Em 1968 constitui-se a Sociedade Vieira de Castro e Filhos, Lda, uma sociedade por quotas.
No ando de 1986, um ano após a morte do fundador, é constituída uma nova unidade fabril em Gavião.
Na década de 1990 dá-se a grande expansão da fábrica. Em 1992 a empresa iniciou o seu processo de exportação apostando também nas vendas no exterior. Dois anos depois arrancou a produção para as marcas de retalhistas e grossistas.
Em 1996, a sociedade por quotas passa a sociedade anónima, passando a designar-se Vieira de Castro - Produtos Alimentares, S. A.
No ano seguinte a empresa adquire a marca Aliança e concentra a empresa nas instalações de Gavião desactivando a unidade de Vila Nova de Famalicão.
Actualmente, o presidente é o filho mais novo do fundador, Carlos Vieira de Castro que assumiu o cargo em 1998, altura em que a Administração da empresa foi remodelada.
A empresa é certificada pela norma ISO 9001:2000 que incentiva a adopção de uma abordagem por processos, tornando mais eficaz o sistema de gestão de qualidade de forma a aumentar a satisfação do cliente para estar de acordo com as suas expectativas.
Em 2005 foi também atribuída a certificação pelo HACCP que analisa o sistema de forma sistemática e estruturada, identificando os perigos e a probabilidade da sua ocorrência em todas as etapas de produção através de medidas de controlo.
A Vieira de Castro continua a apostar na exportação e chega, também deste 2005, ao mercado australiano.
Assim, a empresa renovou a sua identidade institucional e também a sua linha de produtos de forma a conferir uma maior coerência gráfica em todo o portólio, a par de um aumento de visibilidade no ponto de venda. A nova imagem é aplicada não só a toda a gama de produtos, como também ao website, viaturas e tudo aquilo que respeita à marca.
Tweetar | ||
MAIS RECENTES |
2012: | 01 | 02 | 03 | 04 | 05 | 06 | 07 | 08 | 09 | 10 | 11 | 12 |
2011: | 01 | 02 | 03 | 04 | 05 | 06 | 07 | 08 | 09 | 10 | 11 | 12 |
2010: | 01 | 02 | 03 | 04 | 05 | 06 | 07 | 08 | 09 | 10 | 11 | 12 |
2009 | 01 | 02 | 03 | 04 | 05 | 06 | 07 | 08 | 09 | 10 | 11 | 12 |