Sábado, 7 de Novembro de 2009

MSN

Nova Imagem MSN

MSN é o nome da Rede de Serviços da Microsoft (Microsoft Service Network, ou apenas Microsoft Network), lançada a 24 de Agosto de 1995 nos EUA. São um conjunto de 'sites' corporativos e de serviços disponibilizados pela Microsoft.

Originalmente, o MSN foi concebido para ser um serviço de acesso para os utilizadores do Windows 95, pois nessa altura, a empresa considerou que a Internet seria algo passageiro e que fornecer serviços 'online', isto é, garantir o acesso dos utilizadores à Internet e providenciando-lhes determinados serviços em exclusivo aos seus assinantes é que seria o negócio mais rentável, devido ao sucesso que observavam noutras empresas pioneiras do sector.

Mas como a procura não foi a desejada, a Microsoft decidiu abrir o portal e os serviços, tornaram-se, por volta de 1997, gradualmente abertos a todos.

A popularidade do MSN surge apartir de 2001, quando a Microsoft iniciou uma campanha agressiva promovendo o MSN Messenger. Em 2003, o programa já se tinha tornado líder em comunicações entre utilizadores na Internet. O sucesso foi de tal forma que a sigla MSN passou a designar informalmente o programa e não a rede a que dizia respeito. A Microsoft tentou também tentar introduzir o MSN Explorer (uma versão baseada no Internet Explorer), em 2001, mas que não vingou e actualmente já se encontra descontinuada.

Actualmente a Rede MSN ainda mantém grandes portais na Internet suportados pela tecnologia .Net Passport, que concentra mais de vinte milhões de páginas.

Assim, através deste conglomerado gigante de 'sites', englobando todos os 'sites' da empresa, a Microsoft consegue ser o segundo 'site' mais visitado nos EUA e está nos primeiros lugares em muitos países do mundo.

Existem vários serviços que a rede MSN dispõe e que são muito utilizados em todo o mundo, desde logo o MSN Messanger, o serviço de e-mail (Hotmail), o MSN Spaces e o MSNBC, entre outros. A Rede MSN dispõe de um portal em língua portuguesa desde Novembro de 2007.

A imagem, agora renovada, com uma borboleta, representa a capacidade de os utilizadores poderem ter imaginação e liberdade de comunicação e de interacção através dos serviços disponibilizados.

Publicado por Rebrand às 11:24
permalink

O Alfabeto Português!

Todas as letras e todas as regras do alfabeto da língua portuguesa!
alfabeto.pt/o-alfabeto-portugues.html
Rebrand de A a Z: A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Rebrand © 2013

MAIS RECENTES

Solvay

Grupo CGI

American Airlines

Nivea

SAAB

MEO

VH1

Food Network

Strada Outlet

E.Leclerc

CATEGORIAS

Automóveis Internet
Comércio e Retalho Moda
Comida e Bebidas Novas tecnologias
Desporto Org. Internacionais
Educação Saúde e Bem-estar
Entretenimento Serviços Financeiros
Grande Consumo TV e Comunicação
Identidade Corporativa Viagens e Turismo

ARQUIVO

2012: 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12
2011: 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12
2010: 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12
2009 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12