Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quarta-feira, 29 de Abril de 2009

IPO Porto

Nova Imagem IPO Porto

O Instituto Português de Oncologia do Porto Francisco Gentil, E.P.E. tem, a partir de hoje, uma nova imagem, no ano em que celebra o seu 35º aniversário.

Em Portugal, os primeiros passos da luta contra o câncro têm origem em 1907, devido essencialmente, à dedicação, entusiasmo e clarividência do Professor Francisco Gentil, especialista oncológico de renome internacional, tendo sido o grande dinamizador do Instituto Português para o estudo do Câncro, fundado em 1923, com sede provisória no Hospital Escolar de Santa Marta, em Lisboa.

Em 1927, foi construído, em Palhavã (Lisboa), o Instituto Português de Oncologia, actualmente chamado de Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil, E.P.E.

No ano de 1967, surge o segundo centro do Instituto Português de Oncologia, na cidade de Coimbra, respondendo às necessidades sentidas no centro do país.

Apenas no ano de 1974, é que o Centro do Porto do Instituto Português de Oncologia Francisco Gentil iniciou as suas funções, distinguindo-se ao longo dos anos pelo dinamismo e qualidade com que acolhe a trata os doentes, assim como pela actividade científica de alta credibilidade que desenvolve, e ainda, devido à qualidade do ensino que realiza na área da oncologia.

O IPO do Porto é membro activo do "European Organization of Research and Treatment of Cancer" (EORTC), devido ao prestígio alcançado, tanto ao nível europeu como mundial.

A principal missão do IPO do Porto é a de prestar cuidados de saúde oncológicos com a maxima qualidade, humanismo e eficiência. Fazendo ainda parte da sua missão desenvolver actividades de investigação, formação e ensino no domínio oncológico.

O IPO do Porto demonstra que está preparado para o futuro, através de novas formas de gestão adequadas aos novos desafios que possam aparecer, sempre com o objectivo da melhoria constante e progressiva da qualidade em todos os níveis de actuação.

Quanto à nova imagem, centra-se nos tons azul e verde no sentido de se associar a conceitos como a protecção, a ajuda, o conforto, a vida e a esperança, dando forma ao lado humano da instituição que é bem visivel no coração que se encontra no centro do logótipo.

Publicado por Rebrand às 10:36
permalink

O Alfabeto Português!

Todas as letras e todas as regras do alfabeto da língua portuguesa!
alfabeto.pt/o-alfabeto-portugues.html
Rebrand de A a Z: A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Rebrand © 2013
Acompanhar no Facebook
Seguir no Twitter
Subscrever RSS
TRANSLATE:

MAIS RECENTES

Solvay

Grupo CGI

American Airlines

Nivea

SAAB

MEO

VH1

Food Network

Strada Outlet

E.Leclerc

CATEGORIAS

Automóveis Internet
Comércio e Retalho Moda
Comida e Bebidas Novas tecnologias
Desporto Org. Internacionais
Educação Saúde e Bem-estar
Entretenimento Serviços Financeiros
Grande Consumo TV e Comunicação
Identidade Corporativa Viagens e Turismo

ARQUIVO

2012: 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12
2011: 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12
2010: 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12
2009 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12