Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quarta-feira, 29 de Junho de 2011

Mango

A Mango é uma empresa espanhola de artigos de moda e acessórios que abriu a sua primeira loja em Barcelona no ano de 1984.

A sua expansão começou no ano seguinte com a abertura de uma loja em Valência. Em 1988 a Mango levou a cabo um processo de organização que teve como objectivo melhorar o seu sistema logístico, definindo todos os processos produtivos e de distribuição, bem como o conceito dos produtos, o design interior das lojas, o nível de qualidade da roupa e dos preços e, ainda, o posicionamento da marca.

Quando a Mango decide entrar em Portugal, com a abertura de duas lojas em 1992, já tinha 100 loja sem Espanha. Dois anos depois a empresa voltou a melhorar o seu sistema de gestão para o sistema que ainda hoje é utilizado. No ano seguinte, em 1995, foi inaugurada a presença online da marca através da abertura do site Mango.com e mais tarde, em 2000, disponibiliza a venda de artigos online através da Mangoshop.com sendo uma das primeiras empresas do ramo a fazê-lo. Nesta altura a Mango já estava presente com as suas lojas nas principais cidades como Paris ou Londres mas decidiu continuar a sua expansão internacional para países com mercados potencialmente crescentes como a Austrália, China e Tunísia. Em 2002 a empresa já contava com mais de 630 lojas em cerca de 70 países tendo vindo a chegar a cada vez mais países nos últimos anos.

A empresa pretende-se diferenciar pelas novas linhas de design, apostando por exemplo na Mango Touch, uma linha exclusivamente dedicada aos acessórios da marca, ou ainda como é demonstrado pela abertura em 1997 do “El Hangar Design Centre”, o maior centro de design da Europa, onde a marca desenvolve e projecta as suas tendências.

Actualmente, a Mango emprega cerca de 9000 colaboradores em todo o mundo, dispondo mais de 2000 lojas em mais de 100 países.

A Mango apresenta agora a sua nova imagem, que vem na linha das mudanças realizadas na empresa nos últimos tempos, apresentando os valores da marca como o estilo próprio, a frescura e a feminilidade, adequando-se ao estilo actual mulher Mango.

tags: , ,
Publicado por Rebrand às 11:27
permalink

O Alfabeto Português!

Todas as letras e todas as regras do alfabeto da língua portuguesa!
alfabeto.pt/o-alfabeto-portugues.html
Rebrand de A a Z: A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Rebrand © 2013
Acompanhar no Facebook
Seguir no Twitter
Subscrever RSS
TRANSLATE:

MAIS RECENTES

Solvay

Grupo CGI

American Airlines

Nivea

SAAB

MEO

VH1

Food Network

Strada Outlet

E.Leclerc

CATEGORIAS

Automóveis Internet
Comércio e Retalho Moda
Comida e Bebidas Novas tecnologias
Desporto Org. Internacionais
Educação Saúde e Bem-estar
Entretenimento Serviços Financeiros
Grande Consumo TV e Comunicação
Identidade Corporativa Viagens e Turismo

ARQUIVO

2012: 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12
2011: 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12
2010: 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12
2009 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12