Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quarta-feira, 18 de Maio de 2011

SIC Radical

A SIC Radical é um canal televisivo português.

Inaugurado a 23 de Abril de 2001, foi o terceiro canal temático criado pela SIC, após o surgimento da SIC Gold (2000) e da SIC Notícias (8 de Janeiro de 2001).

Este canal, concebido exclusivamente para a televisão por cabo, tem como público-alvo os adolescentes e os jovens adultos. Desde o seu início, foi apresentado como um canal alternativo, com o objectivo mostrar vários caminhos e diferentes perspectivas sobre diversos temas, tentando fomentar o espírito crítico dos seus espectadores. Esse espírito alternativo é bem visível no primeiro programa transmitido pela SIC Radical.

O Curto Circuito, programa âncora da SIC Radical, que também já conta com uma década, é o programa que melhor representa o espírito do canal, foi e ainda é hoje uma das “rampas de lançamento” de alguns dos novos talentos da televisão portuguesa. Apresentadores como João Manzarra, Rita Andrade, Solange F. ou Ana Rita Clara, que ali começaram, assim como Rui Unas ou Fernando Alvim logo nos primeiros anos. São vários os exemplos de figuras que passaram pelo programa, casos de Bruno Nogueira, Diogo Beja, Pedro Ribeiro, Patrícia Bull, Cláudia Semedo, entre outros e que estão ou já estavam ligados ao meio audiovisual.

Para além do Curto Circuito, outros programas revelaram talentos do actual panorama do audiovisual português como é o caso dos Gato Fedorento, que após escreverem textos num blogue, passaram a fazer sketches para o Perfeito Anormal, um programa da SIC Radical em 2003, apresentado por Fernando Alvim e Nuno Markl, que veio a dar origem a um programa apenas de sketches a convite do, então, director do canal Francisco Penim. Mais recentemente, personagens como Bruno Aleixo ou os Homens da Luta, também surgiram devido ao seu início na SIC Radical.

Além da aposta nacional, a SIC Radical aposta também em transmitir algumas das melhores séries de culto internacionais, assim como talk shows e mesmo desenhos animados de referência. Por exemplo as séries Seinfeld ou Baywatch, os talk shows de Conan O’brien, Jay Leno ou The Daily Show, de Jon Stewart, Southpark e várias séries de Anime. O canal passa também programas como WWE Wrestling, European Poker Tour ou TED Talks, etc. A SIC Radical é também conhecida pelo seu envolvimento e cobertura dos festivais de verão.

O canal ao logo desta última década tem cimentado o seu lugar no 'top 10' dos canais por cabo, posição que pretende manter.

Para celebrar o seu décimo aniversário a SIC Radical adoptou uma nova imagem e um novo logótipo. Segundo os responsáveis do canal, a nova imagem da SIC Radical pretende posicionar a estação como um canal que quer dar, revelar, mostrar e exibir boa televisão, promovendo a descoberta de novos talentos. A SIC Radical quer continuar a ajudar a orientar os telespectadores na diversidade de oferta de conteúdos, filtrando o que melhor se faz internacionalmente, mas não deixando de lado a irreverência, ousadia e risco que fazem parte do ADN do canal. Também para celebrar a primeira década do canal, vai ser transmitido um programa de cinco episódios apresentado por Rui Sinel de Cordes que vai passar em revista os momentos mais marcantes do canal, com as principais figuras e programas que marcaram os espectadores, que será transmitido às sextas à noite.

Publicado por Rebrand às 14:29
permalink

O Alfabeto Português!

Todas as letras e todas as regras do alfabeto da língua portuguesa!
alfabeto.pt/o-alfabeto-portugues.html
Rebrand de A a Z: A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Rebrand © 2013
Acompanhar no Facebook
Seguir no Twitter
Subscrever RSS
TRANSLATE:

MAIS RECENTES

Solvay

Grupo CGI

American Airlines

Nivea

SAAB

MEO

VH1

Food Network

Strada Outlet

E.Leclerc

CATEGORIAS

Automóveis Internet
Comércio e Retalho Moda
Comida e Bebidas Novas tecnologias
Desporto Org. Internacionais
Educação Saúde e Bem-estar
Entretenimento Serviços Financeiros
Grande Consumo TV e Comunicação
Identidade Corporativa Viagens e Turismo

ARQUIVO

2012: 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12
2011: 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12
2010: 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12
2009 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12