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Quinta-feira, 28 de Abril de 2011

C&A

 

A C&A é uma cadeia internacional de lojas de roupa.

Detida pela Cofra Holding AG, a empresa fundada em 1841, na cidade de Sneek (Holanda), mantém as iniciais dos seus fundadores: Clemens e August Brenninkmeijer.

A ideia dos dois irmãos era simples, e ao mesmo tempo revolucionária e visionária, que passava por criar um estabelecimento onde disponibilizavam peças de vestuário com boa qualidade a preços acessíveis, introduzindo os tamanhos padrão e a possibilidade de troca.

O negócio teve um enorme sucesso no país natal, de tal forma que passou para as gerações seguintes. Os herdeiros foram continuando o negócio até que o expandiram além fronteiras.

Em 1911 abriu a primeira loja C&A na Alemanha (Berlim), aquele que é hoje em dia o mercado mais significativo da empresa.

Os conflitos armados que se seguiram impediram a expansão da empresa, que continuou anos mais tarde, especialmente na Europa.

Na década de 1960 abriu a primeira loja na Bélgica e na década seguinte em França (Paris) em 1972 e 1973 em Espanha (Valência).

No final dos anos 70 e início de 80 o negócio expande-se na Europa Central, em particular com a abertura da loja da Suiça (Biel) em 1977, no Luxemburgo em 1982 e na Áustria em 1984.

A década seguinte marcou a entrada da C&A em Portugal, com a abertura da loja de Cascais (CascaiShopping) em 1991.

O novo milénio trouxe trouxe o alargamento ao leste, com a abertura da loja na Polónia (Varsóvia) em 2001, na Hungria (Budapeste) em 2002, na Rússia (Moscovo) em 2005, na Eslováquia (Bratislava), Turquia (Istambul) e Maribor em 2007, Itália (Génova) em 2008 e Roménia (Bucareste) e Croácia (Zagreb) em 2009.

Actualmente, na Europa, em 19 países, a C&A tem mais de 1400 lojas que recebem cerca de 2 milhões de clientes por dia e emprega no total cerca de 36 mil colaboradores.

A empresa tem duas centrais europeias, uma em Bruxelas (Bélgica) e outra em Dusseldorf (Alemanha) onde trabalham cerca de 450 pessoas, entre compradores a designers, consultores de moda e estilistas. Os fornecedores da empresa são cerca de 900, espalhados por 40 países.

A C&A disponibiliza cerca de 60 mil modelos diferentes, numa grande selecção de tamanhos.

Desde 2006 nas suas colecções o bio-algodão, dando também assim um contributo ao meio ambiente, pois o bio-algodão é livre da utilização de pesticidas, fertilizantes químicos e sementes geneticamente modificadas, ajudando a recuperar o equilíbrio ecológico, promovendo uma agricultura sustentável. O C&A é hoje o maior utilizador deste tipo de algodão para o fabrico de vestuário.

A sua colecção engloba actualmente onze marcas próprias, para além da marca C&A, de forma a ir de encontro ao gosto pessoal de cada um dos seus clientes: Yessica, Yessica Pure, Your Sixth Sense, Angelo Litrico, Westbury, Canda, Clockhouse, Baby Club, Palomino, Here & There e a Rodeo Sport.

Em Portugal, tal como é referido em cima, a empresa está há cerca de 20 anos desde a abertura da loja de Cascais, contando hoje com 41 lojas e está presente de Norte a Sul do país, estando também presente nas ilhas.

Quanto à nova imagem, a C&A para assinalar os 170 anos a empresa pretende manter a representação moderna, concisa e credível do visual da marca. Para além do novo logótipo vai também existir um novo conceito de loja a lançar ainda este ano.

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Publicado por Rebrand às 16:23
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