Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quarta-feira, 6 de Abril de 2011

Água de Luso

A Água Mineral Natural de Luso é a marca líder do mercado português no segmento de águas lisas.

Esta marca, faz parte da Sociedade da Água de Luso, fundada em 1852, tem como actividade principal a exploração e engarrafamento da água mineral natural e água de nascente, assim como, a exploração da actividade termal através das Termas do Luso. Esta empresa é controlada pela Sociedade Central de Cervejas e Bebidas.

A água mineral de Luso tem origem na água da chuva infiltrada na Serra do Buçaco. A elevada pluviosidade e a densa rede de fracturas nas rochas (formadas por quartzo e quartzitos), permitem o armazenamento e circulação da água, o que aliado à vocação hidrogeológica e à grande espessura da série, de rochas praticamente estanques, permitem o fluxo concentrado de notáveis recursos hídircos subterrâneos. Após a infiltração a água faz um circuito que se estima de cerca de 500 metros de profundidade o que provoca um aquecimento da água. Este aquífero termina na povoação de Luso, devido a uma barreira geológica impermeável, que obriga à ascenção concentrada das águas a uma tempreatura de 28 graus centígrados.

A forma de captação tem evoluído ao longo do tempo, aproveitando as vantagens tecnológicas, não perdendo o rigor, a segurança e a sustentabilidade. Inicialmente, em 1974, a captação era tubular vertical (furo de captação), permitindo reservar a fonte termal apenas para termalismo e tornar independente a exploração da água mineral para engarrafamento. De qualquer forma, a água surge à superfície por mecanismos naturais, o que garante a exploração equilibrada e sustentável do recursos hidromineral.

Esta água é hipossalina, ou seja, pouco mineralizada, designada vulgarmente, como leve e doce. As suas características químicas tornam-na indicada para várias situações como os regimes pobres em sódio, dado ter um baixo teor de sóido; a preparação de alimentos para bebés, devido à baixa mineralização da água, especialmente do ião nitrato e a ausência de nitrito; e para a beleza da pele devido ao alto teor de sílica que a água contém.

Na vertente termal, a água também possui propriedades para a prevenção e tratamento de várias doenças, como o reumatismo, problemas nos rins e no aparelho circulatório e reduz, também, os níveis de colestrol. Em geral, actua como desintoxicante natural do organismo e não existem restrições quanto ao seu consumo ou utilização.

A água é engarrafada em embalagens PET, cumprindo a responsabilidade social e a política de sustentabilidade da empresa.

A Água de Luso tem diversas distinções, tanto nacionais como internacionais, sendo a única marca de água engarrafada a nível mundial a ostentar o símbolo de Marca Produto Certificado.

A nova imagem da Água de Luso, deverá ser aplicada nas próximas duas semanas e resulta do novo posicionamento da marca de acordo com a nova estratégia da empresa, que nos últimos anos tinha apostado apenas nos produtos de inovação, como "Formas Luso" e "Ritmo Luso", com este investimento de 2,5 milhões de euros, pretendem que a marca reconquiste cerca de 8% de quota de mercado, em particular, às marcas de distribuição. De acordo com a empresa, esta nova identidade resulta da conjugação da modernização do logótipo e do reforço dos valores inerentes à marca, como o Património, Origem e Tradição.

Publicado por Rebrand às 10:52
permalink

O Alfabeto Português!

Todas as letras e todas as regras do alfabeto da língua portuguesa!
alfabeto.pt/o-alfabeto-portugues.html
Rebrand de A a Z: A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Rebrand © 2013
Acompanhar no Facebook
Seguir no Twitter
Subscrever RSS
TRANSLATE:

MAIS RECENTES

Solvay

Grupo CGI

American Airlines

Nivea

SAAB

MEO

VH1

Food Network

Strada Outlet

E.Leclerc

CATEGORIAS

Automóveis Internet
Comércio e Retalho Moda
Comida e Bebidas Novas tecnologias
Desporto Org. Internacionais
Educação Saúde e Bem-estar
Entretenimento Serviços Financeiros
Grande Consumo TV e Comunicação
Identidade Corporativa Viagens e Turismo

ARQUIVO

2012: 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12
2011: 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12
2010: 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12
2009 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12