Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quarta-feira, 28 de Outubro de 2009

Os Mosqueteiros

Nova Imagem Os Mosqueteiros

Os Mosqueteiros são um grupo que actua no mercado da distribuição, sendo mais conhecido pelas suas insígnias, como Intermarché, Écomarché, Bricomarché, Roady  (ex-Stationmarché), Vêti e mais recentemente Netto.

O grupo foi criado no ano de 1969, em França, quando Jean Pierre Le-Roch, se reuniu com 75 distribuidores independentes e criou a insígnia 'Ex', que foi posteriormente renomeada de "Intermarché, Os Mosqueteiros da Distribuição". Actualmente o Grupo está presente nos cinco continentes, através dos seus pontos de venda no Canadá, África do Sul, Austrália, China  e com uma presença muito acentuada em muitos países da Europa.

O grupo "Les Mousquetaires", no global tem uma logística complexa num total de 46 bases com 2300 (camiões) semi-reboques que envolve 770 milhões de entregas alimentares e 50 milhões de entregas de mercadorias gerais.

Este grupo tem a característica de assentar num sistema organizativo em que as lojas são dirigidas pelos próprios membros, um conjunto de empresários independentes, sendo designados por Aderentes, que são donos e responsáveis, integralmente, pela gestão de cada loja e beneficiam de um conjunto de estruturas comuns como vendas, logística, direcção comercial, etc. Esta política organizacional com cada ponto de venda seja gerido pelo próprio dono, levando a um maior empenho na gestão eficiente da loja, com possibilidade de adequação às especificidades locais, envolvimento comunitário reflectindo-se no apoio às instituições sociais da sua localidade.

Em Portugal, o interesse pela possibilidade de estender a cadeia de distribuição começou a ganhar forma no ano de 1989 por um grupo de empresários independentes.

Em 1991, abriu em Portugal a primeira loja do grupo, o Intermarché do Cacém. Nesse mesmo ano entra também em funcionamento a primeira base de distribuição, em Cantanhede. Três anos depois, é inaugurada a base de Alcanena, vocacionada para produtos secos e frescos. O primeiro Écomarché abre em 1995 na localidade de Moimenta da Beira. Dois anos depois é inaugurada a base de Torres Novas, com plataforma para a distribuição de Carnes. No ano seguinte, em 1998, são inaugurados os primeiros Bricomarché e Stationmarché, tendo sido formado o primeiro Mercado dos Mosqueteiros com estas duas insígnias não alimentares. É, também, neste ano que abre o centésimo ponto de venda em Portugal, o Intermarché de Torres Novas. Em 1999, é inaugurada a plataforma de distribuição de produtos do mar, em Peniche. É, também, neste ano inaugurada a terceira base de distribuição, em Paços de Ferreira, com objectivo de servir as lojas do norte do país. Já em 2003, foi inaugurada a Base de Cantanhede, a primeira não alimentar. É, também, neste ano que a primeira loja Vêtimarché, em Beja. Comemora-se também, ainda em 2003, a abertura do 200.º ponto de venda em Portugal.

Em 2005, o Grupo leva a cabo uma campanha de apoio à Liga dos Bombeiros Portugueses, contemplando várias corporações com 18 jipes de comando e intervenção rápida. No ano de 2006, abre em Portugal a insígnia de 'hard-discount' do grupo, a Loja Netto de Lagoa.

O Grupo adquiriu em 2007 a cadeia de supermercados Marrachinho, reforçando desta forma a presença da sua posição no sul do país.

Quanto à nova imagem, o Grupo decidiu alterá-la tendo como fundamento o cumprimento de três objectivos essenciais. Um primeiro objectivo que passa por acompanhar o desenvolvimento internacional do grupo, um segundo, que é o de uniformizar a imagem de todas as insígnias e por fim, um terceiro, que assenta em renovar a imagem junto dos colaboradores, parceiros e clientes do Grupo. Nesta nova identidade mantêm-se as cores que já são património do grupo, mas juntam-se três novos elementos que espelham a atitude do mesmo: o apoio (representando a segurança e o equilíbrio), o combate (evocando a força e a determinação) e a pluma (mostrando a visão da independência que é atribuída a cada empresário).

Publicado por Rebrand às 16:11
permalink

O Alfabeto Português!

Todas as letras e todas as regras do alfabeto da língua portuguesa!
alfabeto.pt/o-alfabeto-portugues.html
Rebrand de A a Z: A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Rebrand © 2013
Acompanhar no Facebook
Seguir no Twitter
Subscrever RSS
TRANSLATE:

MAIS RECENTES

Solvay

Grupo CGI

American Airlines

Nivea

SAAB

MEO

VH1

Food Network

Strada Outlet

E.Leclerc

CATEGORIAS

Automóveis Internet
Comércio e Retalho Moda
Comida e Bebidas Novas tecnologias
Desporto Org. Internacionais
Educação Saúde e Bem-estar
Entretenimento Serviços Financeiros
Grande Consumo TV e Comunicação
Identidade Corporativa Viagens e Turismo

ARQUIVO

2012: 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12
2011: 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12
2010: 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12
2009 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12